Atualidade

Domingo Clássico na Praia do Norte

Perspetivam-se condições perfeitas na Praia do Norte para o fim de semana, que se devem estender até segunda-feira, o que deverá proporcionar, com toda a certeza, mais um bom espetáculo, na Nazaré, para atletas e público.

A partir de sábado à tarde é esperado um crescimento do mar, aguardando-se um domingo clássico e grande na Praia do Norte, para onde já rumam, de novo, os Big Wave Riders.

Em stand by estão alguns dos mais ferozes e reconhecidos gladiadores de ondas grandes, como Maya Gabeira, Hugo Vau ou o alemão Sebastian Steudtner, entre muitos outros.

Desde o início do outono, com a abertura da nova temporada de ondas grandes, a Nazaré já proporcionou as condições ideais para excelentes surfadas, oferecendo uma grande variedade de ondas e duas boas ondulações, em que estiveram presentes alguns dos nomes já citados, e que se perfilam como grandes candidatas à vitória nos prémios WSL, os óscares das ondas grandes, evento que se realizará em meados de maio, nos Estados Unidos.

A Praia do Norte e o Forte de S. Miguel Arcanjo (Farol da Nazaré) têm recebido muitos curiosos e caras bem conhecidas do desporto que se juntam para acompanhar, por um lado, a performance dos surfistas, e por outro, o poder majestoso das ondas.