EB Raposos vai manter-se em funcionamento

A Escola Primária dos Raposos, na freguesia de Famalicão, vai manter-se em funcionamento para o próximo ano letivo, cujo arranque está previsto acontecer no início da segunda quinzena de setembro.

A garantia de continuidade de funcionamento da escola foi dada pelo delegado regional da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGESTE), Francisco Neves, ao vereador da Educação da Câmara Municipal, Manuel Sequeira.

A Escola irá receber o 1.º ano. O número de alunos que a irá frequentar só será conhecido depois de terminar o período de matrículas, que encerra a 15 de junho.

De acordo com o vereador, aquele responsável pela DGEST, com quem manteve uma reunião de trabalho, em Lisboa, “sobre os esforços da autarquia para melhorar as condições de ensino e manter a comunidade escolar, garantiu que, mesmo com poucos alunos, a escola irá continuar em funcionamento, devendo, para tal, o Município, Associação de Pais e Agrupamento de Escolas da Nazaré expressar tal vontade, em conjunto".

Assim, para o ano letivo 2015-2016, o Município manterá em funcionamento os Centros Escolares da Nazaré e Valado dos Frades, bem como as quatro salas de ensino básico na freguesia de Famalicão.