Política

Embaixador da Costa do Marfim visita o Município da Nazaré

O embaixador da Costa do Marfim em Portugal, Koffi Fana, realizou, hoje, uma visita de trabalho ao Município da Nazaré para apresentar a proposta de geminação desta vila com a cidade de Grand-Bassam, localizada a 40 kms de Abidjan.

A troca de experiências entre duas populações com uma economia vocacionada para o turismo, mar e pesca é um dos objetivos da proposta que deverá ser selada em breve.

“Pretendemos uma cooperação eficaz, e acredito que a troca de experiências será benéfica para a economia do mar de ambos”, disse o embaixador.
 
A notoriedade da Nazaré pelas suas tradições e as ondas grandes da Praia do Norte foi apontada como exemplo do que aquela cidade africana da République de Côte d'Ivoire pretende alcançar com a sua oferta turística.

O Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, expressou a satisfação pela escolha do embaixador recair sobre a Nazaré, e manifestou “todo o interesse no intercâmbio económico, desportivo e cultural” assim como “perceber que empresas de outros Continentes vêm a Nazaré como uma porta de entrada na Europa”.

O autarca explicou que a cultura e o desporto são duas das áreas que o Município da Nazaré pretende desenvolver no âmbito dos acordos de geminação.

O acordo proposto tem como objetivo o estabelecimento de laços de cooperação e intercâmbio institucional, económico e cultural.