Política

Empresa alemã doou 15 mil máscaras de proteção individual à Nazaré

A empresa Alemã Orasan GmbH e empresa Vilarealense Master Planet doaram 15.000 máscaras ao município da Nazaré que as irá distribuir pela população do concelho.

A CEO da grossista alemã de produtos farmacêuticos “Orasan GmbH”, Gerlinde Wagner, casada com um natural da Nazaré, Carlos Carepa Figueiras, e o CEO da empresa transmontana Masterplanet Lda, uniram esforços e mobilizaram meios no sentido de criar uma cadeia de fornecimento de equipamentos de proteção individual contra a propagação do coronavírus, nos Centros Regionais de Saúde Alemães, austríacos, Suíços e monegascos, e na população com quem sentem maior proximidade afetiva.

A iniciativa solidária traduziu-se na doação de 15 mil máscaras de proteção individual à Nazaré, terra pela qual Gerlinde Wagner nutre “um carinho e dedicação desmedidos”, refere a empresa.

As máscaras chegarão ainda esta semana ao Município e têm como destino os cidadãos do concelho. “Agradecemos o gesto solidário da empresa, em particular ao nazareno Carlos Carepa Figueiras, que permitiram a vinda de mais equipamento de proteção para a população do nosso concelho, reforçando, com esta decisão, as medidas implementadas pelo Município no sentido da prevenção e redução dos riscos de contaminação pelo novo coronavírus”, diz Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal.

A autarquia irá distribuir uma máscara por pessoa, estando prevista para meados de maio a entrega do “Kit Oeste” a todos os residentes. “Trata-se de um pacote composto por um frasco de álcool gel, máscara de proteção e folhetos informativos sobre o vírus”, resultante de uma medida deliberada pela CimOeste, e que irá ocorrer em todos os Municípios que fazem parte da Região.