“Entrar no Mar. Miniaturas de Embarcações” no Centro Cultural

Abre no próximo dia 19 de março a exposição temporária “Entrar ao Mar. Miniaturas de Embarcações”, que poderá ser visitada até 30 de abril, no Centro Cultural da Nazaré (antiga lota).

A coleção, pertencente ao Museu Dr. Joaquim Manso – Museu da Nazaré, de que fazem parte miniaturas de embarcações de outras regiões da costa portuguesa, apresenta um núcleo de modelos provenientes do Museu de Etnologia do Porto, em depósito no Museu da Nazaré, desde os anos 1990.

“Entrar no Mar. Miniaturas de Embarcações” é inaugurada no próximo sábado, às 15h30. A abertura contará com a atuação do Tá-Mar Infantil – Rancho Folclórico.

Nesta exposição terá início uma nova atividade que o Gabinete de Gestão do Património e Cultura da Câmara Municipal da Nazaré propõe com o objetivo de dar a conhecer, explicando, o enquadramento histórico e patrimonial das várias exposições que naquele local se apresentam, através de visitas guiadas todas as quintas feiras, a partir das 14:30.

Centro Cultural da Nazaré
Edifício Antiga Lota
Av. Manuel Remígio | 2450 – 106 Nazaré
telef. 262187729
Horário: 2ª a 6ª feira, 9h30-13h e 14h00 – 17h30
Sábados, 15h00 – 18h00
Encerrado aos domingos e feriados

Organização: Museu Dr. Joaquim Manso/DRCC
Colaboração: Município da Nazaré, Tá-Mar – Rancho Folclórico e NazaréTV.