Erick Wilson expõe pintura na Galeria Paul Girol

“Além das ondas” é o título da exposição de pintura que Erick Wilson apresenta na Galeria Municipal Paul Girol (Biblioteca Municipal da Nazaré) de 4 a 25 de agosto.

Com quadros sobre as ondas, a cultura, as pessoas e a história de Nazaré, Erick Wilson traz “em algumas obras, referência a imagens captadas por fotógrafos locais para mostrar ao público duas visões sobre o mesmo objeto retratado: a do fotógrafo e a do artista plástico”.

“Nos últimos anos tenho pintado muitos murais e por isso não conseguia produzir muitas telas. Mas agora volto com força total, e com um estilo um pouco diferente”.

Autor de vários murais gigantes pintados em cidades brasileiras (Bahia, Fernando de Noronha, Recife, Espírito Santo, São Paulo, Natal, Rio de Janeiro e Paraná), fez a sua primeira arte de rua fora do país na Nazaré, na Ladeira do Sítio, dedicando-a à onda gigante da Praia do Norte e ao Forte de S. Miguel Arcanjo.

Artista plástico, surfista e mergulhador, Erick Wilson é conhecido como Artista do Oceano. É embaixador do mar da ONG Internacional Sea Sheperd, membro da Ocean Artists Society e fundador do projeto social “Amigos do Oceano”, onde realiza um trabalho de educação ambiental através da arte, passando a mensagem de preservação dos oceanos e descobrindo novos talentos.

O projeto “Gigantes do Mar” começou a ganhar forma em 2014 e tem como objetivo pintar 80 murais no Brasil, retratando animais marinhos gigantes em tamanho real (baleias, raias manta, tubarões e outros).

Horário da Galeria:
2ª a 6ª feira: 9h30-13h00 e 14h00-18h00
Sábado: 15h00-18h00
Encerra ao domingo e feriados.
Entrada gratuita.