Desporto

Escola de Natação Municipal com certificado de qualidade da Federação Portuguesa

A Escola de Natação Municipal recebeu o certificado de qualidade nível 2 (Prata), atribuído pela Federação Portuguesa de Natação, no passado dia 14.

Com esta certificação, a Nazaré passa a ser uma das 17 escolas a nível nacional, e uma das 2 do Distrito Leiria, com o Nível 2 de certificação Federação Portuguesa de Natação, seguindo um processo de evolução qualitativa do ensino da Natação, organização e resposta a todos os munícipes. 

O prémio foi conhecido durante a III Gala da Federação Portuguesa de Natação, onde foram distribuídos  os galardões anuais aos atletas, técnicos, treinadores, árbitros de todas as disciplinas, assim como os certificados de qualidade às Escolas de Natação, no âmbito do projeto Portugal a Nadar.

Neste evento foram reconhecidas 80 Escolas de Natação (clubes e autarquias).

O prémio Nível 2 é o reconhecimento pela natação e gestão da piscina (nível 2), liderança/coordenação, planeamento, recursos humanos, recursos materiais, parcerias, processo formativo, processo de gestão, processos de suporte, resultados (ensino-aprendizagem), clientes, sociedade e recursos humanos na Escola de Natação Municipal.