Educação

Escolas de Ensino Básico equipadas com cozinhas

O Jardim de infância do Bairro dos Pescadores dispõe, desde o início de semana, de uma cozinha, onde passarão a ser confecionadas as refeições quentes, servidas aos alunos que frequentarem a escola durante o ano letivo 2016-2017, e já durante a ocupação dos tempos livres, no período de férias de verão.

“À exceção de Famalicão, onde se espera que o Centro Escolar seja construído em breve, todas as escolas estão equipadas com cozinhas,”, informou o vereador da Educação Manuel Sequeira.

O fornecimento das refeições aos Centros Escolares da Nazaré e Valado dos Frades, e ao Jardim de Infância do Bairro dos Pescadores, é efetuado pela Uniself [uma empresa de restauração coletiva fundada em 1981, com sede em Leiria] que passou a confecionar a comida nas cantinas destes estabelecimentos, a partir do momento em que as cozinhas ficaram devidamente equipadas.

A qualidade das refeições servidas nos estabelecimentos assim como o aumento da satisfação pelo serviço, por parte dos alunos, são as principais motivações do executivo camarário para o equipamento doa refeitórios escolares com cozinhas.