Desporto

Euro Winners Cup de 26 de maio a 4 de junho

O Estádio Viveiro da Nazaré, será palco de dezenas de jogos de praia, de 26 de maio a 4 de junho, a contar para a Euro Winners Cup. Os jogos decorrerão todo o dia, das 9h00 às 20h00.

A competir pelo título de Campeão da Europa estarão os melhores clubes europeus, com equipas de masculinos e femininos. No total, 36 equipas no quadro final; 28 no quadro de qualificação, e 16 equipas femininas.

De 26 a 28 de maio realizar-se-á a pré-eliminatória, destinada a selecionar as equipas que não se apuraram automaticamente, e que terão de pontuar na Nazaré para competirem na Euro Winners Cup, que decorrerá de 29 de maio a 4 de junho.

Depois de três anos de sucesso na Catânia (Itália), onde a Euro Winners Cup realizou as suas primeiras edições, o maior evento internacional de sempre em futebol de praia viaja para Nazaré.

Este ano, a competição, que traz as melhores equipas masculinas e femininas da Europa, inclui uma qualificação para lugares adicionais na competição principal, tornando-se, por isso, na maior Euro Winners Cup de sempre.

"Acolher o maior evento internacional de futebol de praia é uma grande satisfação, numa modalidade em que temos forte tradição, nomeadamente na formação de jogadores, que têm sido chamados para defender as cores da Seleção Nacional. Será, sem dúvida, um grande evento, e que, ao mesmo tempo irá contribuir para a promoção da Nazaré e dinamizar a economia do concelho e da Região”, afirma Walter Chicharro, Presidente da Câmara.