Política

Euro Winners Cup Nazaré nomeada a evento do ano da Beach Soccer World Wide/FIFA

A Euro Winners Cup Nazaré, evento desportivo organizado pelo Município, Beach Soccer World Wide/FIFA de 28 de maio a 4 de junho, esteve nomeada para evento do ano (Best Event) na tradicional gala Beach Soccer Stars 2017, que se realizou no final da Taça Intercontinental, no Dubai.

“A aposta em grandes eventos internacionais de mar e de praia vai continuar e tem como finalidade afirmar o concelho da Nazaré, retirando daí os naturais benefícios para a economia local de todo o concelho e para a própria Câmara Municipal”, disse Walter Chicharro.

Para o Presidente da Câmara Municipal “a Euro winners Cup de Futebol de Praia, verdadeira Liga dos campeões europeus, foi o mais bem-sucedido evento da última década, e, de acordo com os dados fornecidos por empresários e comerciantes, mostrou-se acertada tanto pelo que os turistas e equipas deixaram no comércio local, como pelo retorno de comunicação e publicidade, que irá gerar novas visitas no futuro, por parte de turistas”.

A Euro Winners Cup e a Euro Beach Soccer League irão realizar-se nos próximos dois anos na Nazaré (estando a sua continuidade, para além desses 2 anos, em análise), assim como o Europeu de Andebol de Praia Júnior e Sénior (2019 ou 2021); a etapa EBT Andebol Praia mais pontuada dos Campeonatos Europeus; Capitulo Perfeito 2017; Nazaré Challenge 2017 (evento World Surf League/ Câmara Municipal da Nazaré); Mundial de Bodyboard; Mundial de Freeride, entre outros.

Sobre a indicação da Nazaré como candidata ao prémio “evento do ano 2017”, o autarca acredita que “com a mesma capacidade de organização e a qualidade dos funcionários camarários que tenho, seremos um sério candidato à vitória na próxima gala”.

O autarca manifestou, ainda, a sua “enorme satisfação pelo amplo reconhecimento de todos os atletas e federações do grande campeonato que organizámos”.

A competição desportiva esteve presente em 62 órgãos de comunicação, que geraram 191 notícias, nove transmissões em direto e seis em diferido. Esta presença mediática desencadeou mais de 25,5 milhões de impressões e ocupou um espaço editorial avaliado em 3,3 milhões de euros, valor que representa o potencial de retorno do evento.

Foi a maior competição de sempre de futebol de praia com esta organização, que juntou 84 equipas provenientes de 28 países.