Europeu de Andebol na Nazaré deu visibilidade à modalidade, diz EHF

A EHF Beach Handball publicou o Relatório Anual onde destaca o forte contributo da Nazaré no crescimento da modalidade, com a realização do Europeu de Andebol de Praia Sub16, em junho deste ano, um evento que cativou a atenção de milhões de pessoas, pelo mundo.

No seu relatório, a EHF sublinha o crescimento da modalidade bem como a visibilidade do Europeu, que contou com a participação de 32 seleções nacionais, em representação de 19 países.

Nas redes sociais, o sucesso do Campeonato da Europa de Andebol de Praia – Sub16 masculino e feminino foi evidente, com 700 mil pessoas alcançadas pelas publicações (de 6 a 12 de junho) no Facebook; 105 mil a verem os vídeos publicados nessa rede social; mais de 16 mil a visualizarem o live stream (em direto ou diferido) pelo Youtube, e 2 mil a falarem e a seguirem o evento através de Snapchat.

Walter Chicharro agradeceu à EHF “o reconhecimento do grande evento, que se realizou na Nazaré, para o qual muito contribuiu o Município e os seus funcionários”.

Para o Presidente da Câmara Municipal, “o relatório é um estimulo para que em 2019, a próxima data disponível para um evento da EHF Beach Handball (Sub19 e Seniores), a Nazaré se volte a candidatar a esta organização, até porque todos os eventos desportivos cumprem o objetivo de dinamização da economia de todo o concelho”.

Audiência do evento por plataforma
700.000 pessoas alcançadas no facebook (6 a 12 de junho)
105.000 pessoas viram vídeos do Europeu na Nazaré 2016 no Facebook
Mais de 16.000 pessoas viram os live stream (em direto ou diferido) no Youtube