Desporto

Europeu de Andebol na Nazaré deu visibilidade à modalidade, diz EHF

A EHF Beach Handball publicou o Relatório Anual onde destaca o forte contributo da Nazaré no crescimento da modalidade, com a realização do Europeu de Andebol de Praia Sub16, em junho deste ano, um evento que cativou a atenção de milhões de pessoas, pelo mundo.

No seu relatório, a EHF sublinha o crescimento da modalidade bem como a visibilidade do Europeu, que contou com a participação de 32 seleções nacionais, em representação de 19 países. 

Nas redes sociais, o sucesso do Campeonato da Europa de Andebol de Praia – Sub16 masculino e feminino foi evidente, com 700 mil pessoas alcançadas pelas publicações (de 6 a 12 de junho) no Facebook; 105 mil a verem os vídeos publicados nessa rede social; mais de 16 mil a visualizarem o live stream (em direto ou diferido) pelo Youtube, e 2 mil a falarem e a seguirem o evento através de Snapchat.

Walter Chicharro agradeceu à EHF “o reconhecimento do grande evento, que se realizou na Nazaré, para o qual muito contribuiu o Município e os seus funcionários”.

Para o Presidente da Câmara Municipal, “o relatório é um estimulo para que em 2019, a próxima data disponível para um evento da EHF Beach Handball (Sub19 e Seniores), a Nazaré se volte a candidatar a esta organização, até porque todos os eventos desportivos cumprem o objetivo de dinamização da economia de todo o concelho”.

Audiência do evento por plataforma
700.000 pessoas alcançadas no facebook (6 a 12 de junho)
105.000 pessoas viram vídeos do Europeu na Nazaré 2016 no Facebook
Mais de 16.000 pessoas viram os live stream (em direto ou diferido) no Youtube 
120.000 visualizações de vídeos do evento no fim de semana do evento
2.000 pessoas seguiram diariamente o evento pelo Snapchat