Cultura

Exposição “Brilhar e Ligar” na Galeria Paul Girol - Nazaré

Duas dezenas de cartoons vão espalhar humor na Galeria Municipal Paul Girol, na Nazaré, a partir de 5 de dezembro.

“Brilhar e Ligar” é uma exposição polinucleada do PortoCartoon 2015, cujo tema foi A Luz, em sintonia com escolha temática da ONU para o ano em curso.

Em exibição estarão os trabalhos de cartunistas de todo o mundo, que abrilhantaram e fizeram, mais uma vez, do festival de humor promovido pelo Museu Nacional da Imprensa um dos mais importantes certames de humor gráfico do mundo.

A exposição envolve nove núcleos autónomos mas interligados, patentes em nove municípios da CIM Oeste (Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré e Óbidos), e é inédita na sua filosofia descentralizadora na região. Para visitar integralmente a exposição, denominada PortoCartoon – A LUZ do Humor Mundial, será necessário percorrer todo o circuito humorístico, patente nos municípios da Cim Oeste.

Além dos trabalhos premiados, os visitantes poderão apreciar o humor de países como Brasil, Argentina, Espanha, França, Rússia, Polónia, Indonésia, Itália, Bélgica, Croácia, Roménia, Irão, Sérvia, Turquia, entre muitos outros.

A Nazaré acolhe esta mostra até 31 de dezembro.

Entrada Livre.