Exposição “Danças que falam do mar” no Centro Cultural da Nazaré

De 22 de abril a 21 de maio, o Museu Dr. Joaquim Manso – Museu da Nazaré apresenta no Centro Cultural da Nazaré a exposição “Danças que falam do mar”, com inauguração no próximo sábado, às 15h30.

Trata-se de uma exposição centrada na tradição musical da Nazaré, nomeadamente nos grupos folclóricos que têm feito a sua história popular, desde o início do século XX até à atualidade, patenteando como as suas danças e cantares exprimem a relação identitária da região com o mar.

Serão exibidos elementos do acervo documental, fotográfico, videográfico, etnográfico e artístico do Museu Dr. Joaquim Manso, bem como documentação e objetos cedidos pela comunidade e pelos vários grupos folclóricos da Nazaré.

Esta é exposição inserida no evento “Nazaré. Marés de Maio” 2017, um projeto de promoção cultural, artística e identitária da Nazaré, tendo o mar como denominador comum e elemento aglutinador de todas as iniciativas, promovidas por várias associações e entidades públicas e privadas.

Centro Cultural da Nazaré
Horário: 2ª a 6ª feira, 9h30 – 13h00 | 14h00 – 17h30. Sábados, domingos e feriados 15h00 - 18h00
Organização: Museu Dr. Joaquim Manso, com a colaboração da Câmara Municipal da Nazaré, Grupo Etnográfico Danças e Cantares da Nazaré, Círculo Cultural Mar-Alto, Rancho Folclórico Tá-Mar, Rancho Folclórico da Velha Guarda da Nazaré e vários particulares.