Exposição de Cerâmica “A Arte do Traje da Nazaré. De Abílio ao Azulejo”

Os trabalhos expostos são sobre o traje tradicional da Nazaré e a pintura de Abílio de Mattos e Silva, que serviu de ilustração ao seu livro “Trajo da Nazaré” (1970).

Ao longo de 2013, a partir de visitas orientadas ao Museu, os alunos desenvolveram trabalhos azulejares nas aulas de cerâmica daquela instituição, sob a orientação da professora Sandra Trindade, que são agora apresentados publicamente, junto das obras referentes, simultaneamente chamando a atenção para a importância do valor patrimonial e características identitárias do traje tradicional da Nazaré.

A mostra, aberta ao público no Museu Dr. Joaquim Manso (Sítio da Nazaré) pode ser visitada de terça a domingo, das 10 às 18 horas.

“A Arte do Traje da Nazaré. De Abílio ao Azulejo” é uma organização dos Museus no Centro e Museu Dr. Joaquim Manso, com a colaboração da Câmara Municipal da Nazaré e Universidade Sénior da Nazaré.