Exposição de Cerâmica na Galeria Municipal Paul Girol

“Mar Cão” é o título da exposição de cerâmica, da autoria de Mário Reis, que estará patente de 7 a 28 de novembro, na Galeria Municipal “Paul Girol”.

O autor pertence à quinta geração duma família de Caldas da Rainha que se dedicou à cerâmica, mais propriamente à olaria de roda tradicional. Embora tenha crescido ligado a uma tradição tão antiga e isso tenha sido decisivo naquilo que faz hoje, teve necessidade de seguir um caminho de busca contínua de novas soluções expressivas. Utiliza como principais técnicas a Lastra e a Olaria de Roda.

Como matérias-primas utiliza vários tipos de grés, pasta refratária e na decoração óxidos, engobos e vidrados e lápis cerâmico. Em alguns trabalhos conjuga com a cerâmica outros materiais como o ferro, o inox, a madeira e o vidro. Tem realizado várias exposições em Portugal e no estrangeiro.

Está representado em várias coleções em Portugal tais como no Museu de Cerâmica de Caldas da Rainha e no estrangeiro, como na Galeria Kuso em Macau.

A exposição abre ao público no próximo sábado, 7 de novembro, às 16h00.

Horário da Galeria “Paul Girol”
Segunda a Sexta-feira: 9h30 - 13h00 e das 14h00 - 18h00
Sábados: 15h00 – 18h00