Famalicão exige reabertura de Polo da Unidade de Saúde

O documento foi apresentado pelo Presidente da Junta de Famalicão, freguesia onde “corre um abaixo-assinado para resolver o problema que afeta a população que tem que se deslocar à Nazaré para ser atendida pelo médico”.

De acordo com José Filipe Ramalho, “a população está revoltada por, até à presente data, não ter sido solucionado este problema”.

A Junta e a população pretendem a “vinculação de pessoal administrativo adequado, num prazo de 30 dias, após os quais será promovida uma mobilização da população para fazer valer a defesa dos seus direitos numa manifestação a realizar junto à residência do primeiro-ministro”, refere ainda o documento.

A moção apela ao “fim da situação de discriminação que se vive na freguesia” com mais de 1.400 habitantes, 900 dois quais inscritos como utentes daquela extensão de saúde.