Atualidade

Festa do Homem do Mar na Nazaré

A Marginal da Nazaré volta a ser o palco da “Festa do Homem do Mar”, evento organizado pela Paróquia da Pederneira (Nazaré), Projeto “Rumo à Pesca” e Apostolado do Mar, que se realiza no domingo, dia 3 de maio, a partir das 14h30.

A Festa tem início com a procissão a pé, que se realiza desde a Capela de Nossa Senhora dos Aflitos e o Centro Cultural, a que se seguirá a Procissão no mar (15h30) e a Missa no Areal (18h30), em frente à Praça Sousa Oliveira.

A procissão marítima, em que participam doze embarcações, que transportarão os andores dedicados aos Santos protetores dos pescadores e profissionais ligados ao mar, cumprirá, como é tradição, o ritual das três voltas à enseada da Nazaré.

Trata-se de uma festa popular de grande importante para os habitantes e comunidade piscatória, que com esta iniciativa, pede proteção e boa faina aos Santos.

A Festa do Homem do Mar tem a colaboração da Câmara Municipal da Nazaré, Capitania do Porto da Nazaré, PSP e Associação de Armadores de Pesca da Nazaré.