Saúde

Forças Armadas deram ação de sensibilização e desinfeção na escola secundária da Nazaré

Militares das Forças Armadas deram, esta semana, uma ação de formação em higienização e desinfeção de espaços e instalações, no âmbito das medidas definidas para a prevenção de infeções pelo Covid-19, a 30 assistentes operacionais do Agrupamento de Escolas da Nazaré, que irão estar afetos ao funcionamento da escola Amadeu Gaudêncio cuja reabertura às aulas presenciais está marcada para a próxima segunda-feira.

A escola reabrirá, a 18 de maio, para aulas presenciais com alunos do 11º e 12ºano, e com novas regras, destinadas a reduzir as possibilidades de contágio pelo novo coronavírus.

A ação seguiu as normas orientadoras estabelecidas em conjunto pela Direção-Geral da Saúde, Estado-Maior-General das Forças Armadas e Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

Também nove colaboradores do Município e um elemento da Equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros Voluntários da Nazaré participaram numa ação com as mesmas funções, ministrada por militares da UEPS/GNR em Óbidos, com o objetivo de melhorar procedimentos de atuação nos serviços autárquicos.