Política

Forte de S. Miguel Arcanjo alarga horário de abertura ao público

O Forte de S. Miguel Arcanjo vai passar a funcionar das 10h00 às 20h00, de 1 de julho a 17 de setembro.

O monumento, recentemente cedido pelo Estado Português ao Município da Nazaré, está aberto todo o ano, desde 2015, tendo recebido, até à data, mais de 300 000 visitantes.

Juntamente com as ondas da Praia do Norte, tem sido um forte atrativo para a deslocação de mais turistas e visitantes ao Sítio da Nazaré.

Várias organizações de grande prestígio têm realizado os seus eventos no espaço, como a Fundação Calouste Gulbenkian, que trouxe várias ONG’s britânicas, na área do ambiente marinho, ou a World Surf League, que escolheu a Praia do Norte para a primeira etapa do circuito mundial de ondas grandes da WSL em Portugal.

O Centro Interpretativo do Canhão da Nazaré, que surgiu de uma parceria entre a Câmara Municipal e o Instituto Hidrográfico em 2015 (presente no local com vários conteúdos, como uma maquete “3 D” do canhão e informação sobre o submarino alemão U-963, afundado no final da 2ª Guerra Mundial ao largo da Nazaré); e a Surfer Wall, espaço museológico onde big riders mundiais expõem as pranchas com que enfrentaram as ondas grandes da Praia do Norte são outros dos atrativos de visita a este património; assim como as exposições histórica e documental “O Forte de S. Miguel Arcanjo: Guardião da Memória” e fotográfica “Praia do Norte”, e as temporárias, que apresentam os trabalhos artísticos de artistas da Região.

Forte de S. Miguel Arcanjo
Aberto todos os dias
10h00-20h00 (última entrada às 19h30)
Entrada: 1€ (gratuita para crianças até aos 10 anos)