Política

Forte de São Miguel Arcanjo reabre com novos conteúdos

O Forte de S. Miguel Arcanjo reabrirá no próximo sábado, dia 27 de janeiro, com novos conteúdos. Para assinalar o dia, as entradas serão gratuitas. 

O monumento esteve encerrado para a habitual manutenção e renovação dos conteúdos, marcando o regresso à atividade com as exposições: histórica e documental “O Forte de S. Miguel Arcanjo - Guardião da Memória”; fotográfica “Entre Ondas”, de Vitor Estrelinha, e de escultura “Desktop”, de Thierry Ferreira.

O Centro Interpretativo do Canhão da Nazaré, na sala do Instituto Hidrográfico (IH), e a Surfer Wall Museum (com a exposição de pranchas de surf de atletas que vivem a experiência das ondas da Praia do Norte) completam a oferta cultural permanente neste edifício histórico, um dos mais visitados do concelho.

Em quatro anos de abertura regular ao público, 400 mil turistas passaram pelo espaço. Por ano, 2017 foi excecional. 174 mil pessoas deslocaram-se ao Forte, o que representa um crescimento comparativamente a 2016 (121.374 visitantes) e um arranque face a 2015 (80 mil visitas), o segundo ano de experiência da abertura do monumento ao público durante os doze meses ao ano.

Reabertura do Forte
27 de janeiro (sábado)
16h00
Entrada gratuita neste dia

Forte de S. Miguel Arcanjo
Aberto diariamente 
10h00-18h00 
Entrada: 1€ (gratuita para crianças até aos 10 anos)