Economia

Funcionamento de bares com horário alargado na Passagem de Ano

A Câmara da Nazaré aprovou o alargamento do horário de funcionamento dos bares do concelho para o período da Passagem do Ano.

Nas noites de 25 e 26 de dezembro, todos os estabelecimentos de bebidas podem funcionar até às 05h00 do dia seguinte. Nas noites de 1 e 2 de janeiro de 2016, está autorizado o funcionamento até às 06h00 do dia seguinte; e na noite de 31 de dezembro de 2015, até às 08h00 do dia seguinte.

À semelhança de anos anteriores, a medida estende-se aos restantes estabelecimentos comerciais.

Os responsáveis pelos bares e outros estabelecimentos comerciais que vendam bebidas só deverão utilizar copos e garrafas de plástico no fornecimento de bebidas, não podendo distribuir recipientes de vidro; sendo expressamente proibida a colocação de dispositivos de ampliação sonora no exterior dos estabelecimentos (nomeadamente, nos espaços que resultam de ocupação da via pública licenciada); devendo ser integralmente cumprida a Lei do Ruído, de forma a não se ultrapassarem os limites sonoros previstos nessa legislação. O desrespeito por qualquer uma das condições atrás indicadas implicará a cessação da presente autorização.

Corresponder à procura, que aumenta nesta altura do ano, e promover a dinamização do tecido económico são a justificação desta medida.