Educação

Gabinete da Educação vai acompanhar comunidade escolar todo o ano

A Câmara da Nazaré vai disponibilizar um Gabinete de apoio a alunos, pais e encarregados de educação do pré-escolar e 1º ciclo do Ensino Básico que funcionará no edifício da Biblioteca Municipal, durante todo o ano.

O serviço estreia-se no próximo dia 14, com a apresentação dos alunos nas escolas, e passará a funcionar a partir do dia 17, data do arranque oficial do ano letivo 2018-2019.

Com o objetivo de informar a comunidade sobre o funcionamento os vários aspetos de um ano letivo e os serviços prestados pela Autarquia durante as aulas e as pausas letivas, tais como os transportes, supervisão do recreio na hora de almoço, acompanhamento dos na realização dos trabalhos de casa, apoio social e ao estudo continuação de estudos e sucesso no ano letivo, o projeto Escola Inclusiva ou Música Incluída (dirigido a crianças com necessidades educativas especiais), entre outros, destina-se aos utilizadores da rede de  ensino básico e pré-escolar do concelho sob gestão da Autarquia.

No novo ano letivo vão funcionar o Centro Escolar da Nazaré e 3 jardins de infância; Centro Escolar de Valado dos Frades e 2 Jardins de Infância; e as Escolas do Ensino Básico de Famalicão e Pré-Escolar.

Todos os equipamentos foram alvo de readaptações, beneficiações e reequipamento no ano letivo anterior, nomeadamente ao nível das coberturas exteriores (recreio) e instalação de novas ferramentas digitais de apoio ao estudo, bem como de brincadeiras em espaço de recreio.

Gabinete de Educação
2ª a 6ª feira
9h30-13h00 e 14h00-18h00