Gabinete Intermunicipal de Apoio à Vítima no concelho da Nazaré

O Gabinete Intermunicipal de Apoio à Vítima no concelho da Nazaré entra em funcionamento a 9 de fevereiro.

O serviço está vocacionado para prestar apoio a vítimas de violência doméstica, comunidade escolar, técnicos das entidades públicas e privadas, e população em geral, através de um serviço gratuito de diagnóstico e avaliação do risco; informação sobre os direitos e recursos existentes na comunidade; encaminhamento para os serviços competentes; e apoio psicossocial e aconselhamento Jurídico.

Para além do atendimento às vítimas, a dinamização de ações de sensibilização e informação, workshops, ações de rua, campanhas de divulgação e informação e elaboração de um kit pedagógico digital são outras das competências deste novo serviço, que será prestado por uma equipa multidisciplinar e o apoio de uma rede e parcerias.

O Gabinete nasce de uma candidatura realizada ao Portugal 2020, e irá apoiar vítimas de violência doméstica residentes na Região Oeste (Alenquer, Arruda dos Vinhos, Cadaval, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras).

Para mais esclarecimentos:
Gabinete de Planeamento e Análise da Intervenção Social, da Câmara Municipal da Nazaré