Política

Geminação com Siófok na Hungria em estudo

A Nazaré e a cidade de Siófok na Hungria estão a estudar uma geminação com o objetivo de promover o intercâmbio cultural e desportivo entre ambas.

A proximidade entre os dois municípios teve início na primeira edição da Euro Winners Cup (Liga dos Campeões Europeus de Futebol de Praia). 

No âmbito da segunda edição deste evento de praia, o vereador do desporto de Siófok, Izsvák Zsolt, visitou a Nazaré e expressou a vontade de trabalhar uma geminação entre as duas povoações.

“Tratou-se de um encontro de trabalho com Izsvák Zsolt, vereador do desporto de Siófok. É uma cidade húngara, a cerca de 120 Kms de Budapeste, e à beira do Lago Balaton, e da mais importante estância turística daquele país, que vê na Nazaré um belíssimo exemplo de promoção internacional e a seguir. Também assim afirmamos o nosso concelho”, diz Walter Chicharro, Presidente da Câmara da Nazaré.

Siófok é uma cidade húngara pertencente ao condado de Somogy, com 25 300 habitantes. A cidade está localizada na margem sul do lago Balaton, aproximadamente 120 quilómetros da capital do país, Budapeste.