Higienização de ruas reforçada em todo o concelho

A Câmara da Nazaré mantém o reforço da higienização de locais de maior concentração de pessoas nas três freguesias do concelho, de forma a minimizar as possíveis linhas de contágio por Covid-19.

A medida segue as recomendações da Direção-Geral da Saúde e está a ser realizada pelos serviços do Município, com a colaboração dos Bombeiros Voluntários da Nazaré e da sua Equipa de intervenção Permanente.

Realizada duas vezes por semana, durante a noite, a ação de limpeza passa nos arruamentos considerados de maior concentração de pessoas, fazendo, igualmente, a desinfeção de equipamentos.

Ação idêntica está a ser seguida no Mercado Municipal e nos transportes públicos urbanos (autocarros e ascensor), que mantém em funcionamento, no apoio às deslocações inadiáveis e profissionais que se mantém operacionais nesta fase.

Os equipamentos de transporte, com viagens gratuitas durante este período, funcionam com algumas limitações, no número de passageiros e nas regras de distanciamento entre cada um destes e horários ajustados à nova situação.

Próxima ação de desinfeção - 5ª feira, 26 de março

14:00 horas , Fanhais e Freguesia de Famalicão.
21:00 Nazaré
23:30 Valado dos Frades, com recurso a tratores com pulverizadores, pelo que não devem ser recolhidos estendais exteriores de roupa

Situação Epidemiológica na Nazaré – atualização 12:30 24032020

De acordo com a Autoridade de Saúde Pública local, e após o briefing diário realizado durante a manhã, não se registam, até a esta data, quaisquer casos de cidadãos do concelho infetados pelo Coronavírus – Covid-19.
O Município da Nazaré reforça a mensagem de apelo à serenidade e agradece a forma como a maioria tem estado a acatar as indicações para que este período decorra de forma positiva para todos, apelando para permaneçam em recolhimento, em casa, contribuindo para o sucesso das medidas de contenção da propagação do vírus Covid-19.

Depósito de monos nas ruas

A deposição de monstros/monos deverá acontecer de forma excecional nesta fase, e apenas durante a noite, preferencialmente das 20h00 às 23h00, para que sejam recolhidos pela madrugada. Relembramos que, no âmbito do plano de controlo da epidemia causada pelo Covid-19, os recursos dos serviços foram reduzidos.

Julgados de Paz da Nazaré sem atendimento presencial

Todos os serviços com atendimento ao público reformularam a sua ação de trabalho, cancelando o atendimento presencial, mas assegurando a continuação do serviço à população por outros meios, como o email e telefone.
Os julgados de Paz da Nazaré, instalados em Valado dos Frades estão a funcionar por atendimento telefónico durante este período de isolamento social.
Horário: 9h00-13h00 e 14h00-17h00
- 933 900 608