Cultura

Horário de Inverno do Forte entra hoje em vigor

A partir de hoje, segunda-feira, 18 de setembro, o Forte S. Miguel Arcanjo retomará o horário de Inverno (10h00 às 18h00 - última entrada às 17h30).
A abertura deste monumento ao público, uma decisão da atual gestão autárquica, tem sido mais um forte atrativo de visitas. 370 000 pessoas visitaram o edifício, e o seu espólio, composto por exposições temáticas acerca da Nazaré, a sua história e os seus recursos naturais, bem como a Surfer Wall, sala dedicada aos atletas de desportos de ondas, desde a sua abertura.
O monumento foi cedido à Câmara da Nazaré. A celebração do “Auto de cedência e aceitação do Forte de S. Miguel Arcanjo, entre o Estado Português e o Município” foi aprovada em junho deste ano.
O imóvel destina-se a ser recuperado, tendo em vista a sua conservação, restauro e desenvolvimento das atividades de âmbito cultural e de interesse municipal.
O investimento na requalificação está estimado em 1 milhão de euros, divididos entre a recuperação e conservação do imóvel; e a execução de infraestruturas (água, saneamento, acessibilidades, etc).

Forte de S. Miguel Arcanjo
Horário:
10h00 às 18h00 (última entrada às 17h30).
Entrada: 1 euro