Atualidade

Imagem e Carta justificativa da classificação do Culto a N. S. da Nazaré a Património da UNESCO entregues ao Papa

O grupo de peregrinos da Nazaré, composto pelo padre Paolo Lagatta, Reitor do Santuário de Nossa Senhora da Nazaré, Padre Salvatore Forte, o Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, o Presidente da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, Nuno Batalha, entre outros membros da Paróquia de Nossa Senhora das Areias da Pederneira, entregou, hoje, ao Papa Francisco a pretensão da classificação do culto e devoção ao Milagre da Nossa Senhora da Nazaré a Património Cultural Imaterial da Humanidade, da UNESCO.

“Está cumprido o objetivo de entregar a imagem ao Santo Padre e de solicitar o apoio à candidatura que queremos apresentar à UNESCO. Foi um momento muito emocionante na minha vida, enquanto Presidente de Câmara e devoto de Nossa Senhora da Nazaré. Quero agradecer ao Reitor do Santuário de Nossa Senhora da Nazaré, e ao Presidente da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, Nuno Batalha, por terem contribuído para cumprirmos esta missão”, disse Walter Chicharro, Presidente da Câmara.

Fortalecer a história milenar, uma história e uma fé feita de peregrinações que preenchem séculos e cimentam a nossa identidade Cristã; e promover a salvaguarda de uma importante herança comum e universal, para que não se perca e seja garantida a sua continuidade, através dos caminhos da fé, são os objetivos desta candidatura.

Consulte a carta entregue ao Papa AQUI