Segurança

Impermeabilização da laje da cobertura do Mercado Municipal Nazaré

A intervenção integra-se no plano de obras de reabilitação do equipamento municipal, que teve início em novembro de 2014, com a impermeabilização das caleiras do Mercado Municipal da Nazaré.

A pintura, bem como arranjos no exterior, e as obras de reconversão de uma loja exterior no futuro posto de turismo e um balcão de atendimento dos Serviços Municipalizados, serão outras intervenções a realizar, em breve, no Mercado.

A requalificação do Mercado é um objetivo da atual gestão (PS) da Câmara que, pouco depois da tomada de posse, anunciou que as intervenções programadas iriam respeitar as funções para a qual o espaço foi destinado desde a sua criação.

A infraestruturação e modernização do equipamento, através do tratamento dos espaços interiores, designadamente das áreas de venda de peixe, de produtos frescos variados e das lojas são vistos, pela autarquia, como uma oportunidade para “relançar o equipamento existente, bem como a economia local”.

A contenção da degradação do equipamento, bem como a reabilitação, por fases, do mercado foi assumida pela gestão liderada por Walter Chicharro como uma das suas “intenções prioritárias” durante o atual mandato.