Sociedade

Instituições de solidariedade apoiadas com fundos de recolha de roupas usadas

A Câmara Municipal entregou, na semana passada, um donativo financeiro à Associação de Dadores de Sangue do concelho da Nazaré no valor de 802.65 euros, que resulta do protocolo do Município com a empresa de reutilização têxtil, a Ultriplo LDA, e outro, no valor de mil euros, à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Nazaré, que resulta de um protocolo semelhante, desta feita com a Cáritas, relativos à recolha de roupa usada.

“Temos muito gosto em contribuir para um projeto de âmbito social e verificar que este Município tem, para além do âmbito do desenvolvimento do concelho, a preocupação com vertente social”, disse a representante da empresa, disse a Ultriplo.

A Associação de Dadores de Sangue do concelho da Nazaré agradeceu o donativo, adiantando que este se destina a apoiar os vários investimentos em curso direcionados aos mais desfavorecidos, a que a entidade presta apoio diário.

Por sua vez, a Cáritas também mostrou o seu agrado pelo valor ter sido entregue à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré.

Joaquim Jordão, Presidente da Direção da Associação, agradeceu o apoio e informou que “toda a ajuda entregue na instituição resulta na melhoria do serviço prestado à população”.

O Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, explicou, por sua vez, que foram escolhidas “entidades transversais a todo o concelho”, acrescentando e que é intenção da Câmara “entregar estes apoios a diferentes instituições de solidariedade social”.