Política

Investimento na melhoria de condições do cemitério da Pederneira

O cemitério da Pederneira está a ser alvo de várias intervenções que têm como finalidade a melhoria do serviço prestado à população.

A mudança da sinalética; o arranjo do caminho principal e do espaço da antiga casa mortuária, com melhoramento das instalações sanitárias a colocação de uma antecâmara na entrada da atual Casa Mortuária são algumas das intervenções previstas realizar ainda durante este ano.

Este investimento integra-se no plano de melhoramentos no equipamento, iniciados em 2016, que se traduziu no arranjo da estrada principal, colocação de calçada e instalação de bancos, arranjo do espaço de homenagens e remodelação do jardim.

O aumento da capacidade do cemitério, através do aproveitamento de espaços inutilizados àquela data; a criação de um jazigo municipal, que serve de solução provisória aos que se se encontram em mau estado de conservação; e a instalação de ossários, que são uma solução provisória para sepulturas temporárias e um serviço mais económico para famílias de fracos recursos financeiros para a aquisição de covatos, foram outras das intervenções realizadas durante o ano passado. 

O plano de intervenções vai estender-se ao longo deste ano e o objetivo é requalificar este equipamento municipal.

“O espaço está a ser reorganizado no sentido de dar uma resposta mais agradável a quem o utiliza”, disse a vereadora responsável pelos cemitérios, Regina Piedade.