Irmandade do Senhor dos Passos promove solenidades da Quaresma e Semana Santa

A Irmandade do Senhor dos Passos da Pederneira promove, como é tradição, um programa de celebrações diversificado, que inclui uma exposição, patente no Centro Cultural da Nazaré, e as habituais cerimónias religiosas.

"Uma promessa, uma fé, uma vida" é o tema da mostra organizada pela Paróquia da Nazaré e Irmandade do Senhor dos Passos que contam com a colaboração da Câmara Municipal da Nazaré, Junta de Freguesia da Nazaré e Confraria de N. S. Nazaré, e que o público poderá visitar até ao dia 22 de março no espaço de exposições da antiga lota. De carácter documental, esta exposição apresenta a história dos quase 400 anos de devoção ao Senhor dos Passos na Nazaré, cuja procissão é baseada nos últimos momentos da vida de Jesus, a sua Paixão e Morte.

O destaque do programa religioso vai para a Procissão do Senhor dos Passos, de 14 a 16 de março.

sábado, 14 de março
17h30: Saída da Procissão da Igreja da Misericórdia, na Pederneira, para o Santuário

domingo, 15 de março
15h00: Missa na Igreja da Misericórdia e Sermão