Política

IV Caminhada de Solidariedade na Nazaré

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Nazaré (CPCJ) vai realizar a IV Caminhada de Solidariedade contra os maus tratos na infância no próximo dia 28 de abril.

A iniciativa, integrada na campanha do Mês da Prevenção dos Maus Tratos (também conhecida como a Campanha do Laço Azul, iniciada em 1989, na Virgínia, E.U.A.), é destinada à comunidade e tem como objetivo alertar para a importância da prevenção, promoção e proteção dos direitos e sensibilizar a população sobre os maus-tratos contra crianças.

A Caminhada terá início às 10h00 (Praça Sousa Oliveira) e terminará na Biblioteca Municipal (11h30) onde está exposta a mostra de trabalhos feitos pelas crianças de Pré-escolar e 1.º Ciclo do concelho, alusiva à temática da Prevenção dos Maus Tratos e Promoção dos Direitos das Crianças, e será feito o balanço das atividades desenvolvidas pela Presidente da Comissão. 

Apresentações de teatro sobre a temática (realizadas pelos alunos do Curso de Apoio Psicossocial da Escola Profissional da Nazaré nas escolas do 1º ciclo e IPSS do concelho) e a distribuição de materiais informativos (relativos à história da Campanha) nos estabelecimentos de ensino, nomeadamente na EBS Amadeu Gaudêncio, Externato D. Fuas Roupinho, Escola Profissional da Nazaré e FOR-MAR, são as ações de complementam a iniciativa desenvolvida pela CPCJ da Nazaré.