Desporto

Kristall sagra-se Campeão da Euro Winners Cup Nazaré 2020

O Kristall é o campeão da Euro Winners Cup Nazaré 2020. Venceu o SC Braga nos penaltis.

As duas equipas terminaram o tempo regulamentar empatadas a 3 golos. Não surgiram golos no prolongamento e foi preciso recorrer aos penaltis para encontrar o vencedor. Os russos marcaram e venceram a final.

Resultados do último dia da Euro Winners Cup Nazaré 2020

3º lugar: Marbella 6 - 7  R. Münster 

5º lugar: Artur Music  11 - 5 Krylia Sovetov

7º lugar: BSC Molnya  ( 7-5  ) ACD O Sótão

9º lugar: GCZ   3 - 5 Sporting

11º lugar: RSR 6-8 GD Os Nazarenos

13º classificado: Dusseldorf 6-3 Marsella

Dois clubes locais na EWC 2020 

ACD O Sótão classifica-se em 7º lugar 

A ACD O Sótão classificou-se em 7º lugar na EWC Nazaré 2020. A formação orientada por João Carlos Delgado venceu o BSC Molnya por 7-5, com golos de Pedro (2), Brilhante (2), Tiago Batalha (1), Fabinho (1), Chiky (1).
“Iniciámos, no ano passado, um projeto ambicioso para colocar o Sótão como um clube de referência a nível nacional e europeu, sabendo que, para aqui, o caminho será um pouco mais longo. Enquanto equipa, estamos a crescer, e enquanto clube e organização também. 
Sobre a participação na EWC, João Carlos Delgado diz que a equipa se assume como um forte candidato a vencer futuramente todos os jogos.
“Perdemos dois jogos na EWC por pormenores, com a margem mínima. Fomos eliminados nos quartos de final pelo Real Münster, equipa que também dificultou a vida ao SC Braga. Temos que crescer enquanto equipa. Em pouco mais de um ano, desde que assumi a parte técnica, é com muito agrado que vejo a evolução, que se assume como um candidato a vencer todos os jogos”.
Quanto ao 7º lugar, o treinador diz que é uma excelente posição. “É a melhor participação de sempre da ACD O Sótão em termos classificativos. Poderíamos ter chegado às meias-finais. Teria sido de inteira justiça”.

Estreia do GD Os Nazarenos 

O GD Os Nazarenos termina a sua participação na Euro Winners Cup Nazare 2020 com o 11º lugar. A estreante equipa esteve a perder, mas deu a volta e terminou o tempo regulamentar empatada com o adversário, o RSR. No prolongamento, a equipa local foi feliz na marcação e terminou o encontro com o resultado de 6-8.
O treinador da equipa, António Absalão considera a estreia dos Nazarenos no futebol de praia positiva.
“Dignificámos o nome dos Nazarenos e da Nazaré. Acho que ninguém estava à espera desta prestação. Mostrámos que somos uma equipa que estamos, aqui, para lutar”.
Sobre o lugar com que terminam o torneio, o técnico refere que foi merecido.
“Entrámos no torneio com o objetivo de dignificar o nome que transportamos, e penso que conseguimos. Perdemos nos oitavos de final e no jogo com o Sporting, e ganhámos todos os outros, à exceção do jogo na 1ª fase que correu mal, mas depois encontrámo-nos, jogámos o nosso futebol e merecemos este lugar”.

Womens’ Euro Winners Cup Nazaré 2020

CF Femenino Playa Cáceres é a campeã da Womens’ Euro Winners Cup Nazaré 2020. A equipa espanhola venceu, esta tarde, na final, a equipa do Zvezda por 1-0.