Cultura

Lançamento da obra "Do Mar à Montanha" na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal da Nazaré irá acolher, no próximo sábado, dia 20 de julho, depois das 15h00, a sessão de lançamento da obra "Do Mar à Montanha", do Autor Ricardo Oliveira.

“‘Do Mar à Montanha, escutando os ruídos da Vida’ é um encontro entre a poesia e a realidade, profundos ensaios sobre a partilha e a solidão numa viagem pela eternidade do passado, presente e futuro. É uma obra de contemplação onde Ricardo Oliveira reflete percursos e momentos da vida como quem olha paisagens que passam fugidias, geografias de incontornáveis e doridos desejos de liberdade, felicidade e amor." - Elisa Lopes Antunes, Emporium Editora

Ricardo Oliveira nasceu em Albergaria-a-Velha, em 1980, tendo-se formado em Português, Latim e Grego, na Universidade de Aveiro. Desde a infância que se deixa encantar pela beleza da Vida e que aprecia soprar palavras para que o vento as leve de encontro ao pulsar vital, por isso, fez-se poeta, ainda antes de saber que o era. Por esta razão, tem participado em diversos projectos artísticos e culturais, destacando-se a participação na “Cor das Palavras”, exposição itinerante de pintura e poesia que concebe em conjunto com o pintor Artur Oliveira, o romance Diálogos com Mariana, e a publicação de poemas na revista “Agália, Revista de Estudos na Cultura”.

A nível profissional encanta-se com o espanto trazido no olhar dos mais jovens, estando a lecionar desde 2017 no Externato Dom Fuas Roupinho, na Nazaré.