Desporto

Liga Europeia Masculina de Futebol de Praia e Taça Europeia Feminina de Futebol de Praia na Nazaré

Depois de acolher a Beach Soccer, a Nazaré vai ser palco da Taça Feminina de Futebol de Praia e da segunda etapa da Euro Beach Soccer League, entre os dias 7 e 9 de julho. A organização opta pela Nazaré, deixando Sanxenxo (Espanha), por razões administrativas.

Enquanto anfitriã da Euro Winners Cup 2017, a Nazaré deixou boa impressão junto dos envolvidos na competição, entre os quais jogadores, famílias e a organização Beach Soccer Worldwide, que por isso entende que este é o local perfeito para receber as próximas competições. A proximidade geográfica da Nazaré a Sanxenxo também foi tida em consideração.

As competições terão lugar durante o fim de semana de 7 e 9 de julho. A Taça Feminina de Futebol de Praia, que terá oito equipas envolvidas, foi alterada para este fim-de-semana permitindo que a Nazaré receba, num único fim de semana, as 8 melhores seleções masculinas e femininas do futebol de praia europeu.

A Ucrânia, atual detentora do titulo, Espanha, Polónia e Grécia, formam o Grupo um, enquanto Portugal, Itália, Suíça e França formam o Grupo Dois. As seleções que irão participar na taça feminina serão confirmadas posteriormente.

Gabino Renales, vice-presidente adjunto da Beach Soccer Worldwide, afirmou que "A Nazaré já demonstrou a sua capacidade como um local de excelência para acolher estes eventos, oferecendo tudo o que uma competição de elite precisa. O Município tem sido extremamente prestável, o que nos agrada bastante. Estamos muito felizes por termos tomado esta decisão ".

Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal de Nazaré, também se mostrou bastante satisfeito por receber mais um evento internacional: "A Nazaré, o viveiro do futebol de praia no país, é apaixonada por este desporto. É um motivo de grande orgulho, para nós, ter a oportunidade de sediar outro grande evento de futebol de praia, este ano. Como provámos, e continuamos a demonstrá-lo com a Euro Winners Cup, estamos disponíveis e em condições para nos tornarmos num dos centros mundiais do futebol de praia ".