Mais de 1500 utentes receberam pelo menos uma dose da vacina da Covid-19

921 utentes com mais de 80 anos ou doentes crónicos, de um total de 1089 identificados no grupo prioritário, foram vacinados contra a covid-19, tendo 687 recebido as duas doses e 234 a primeira dose.

Os dados do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte (ACES oeste-norte) referem-se ao Plano de Vacinação contra o novo coronavírus durante o 1º trimestre do ano, no concelho da Nazaré.

Ainda de acordo com os mesmos dados, 209 utentes das cinco ERPIS do concelho – Estrutura Residencial para Idosos (foram totalmente inoculados, entre 22 de janeiro, data que marcou o arranque da operação de saúde, e 31 de março.

A estes números, juntam-se as inoculações realizadas a elementos da PSP (28), GNR (18), Bombeiros (28), Profissionais de Saúde Privados e Social (3), Docentes e não docentes (77).

No total final, foram vacinadas 1647 pessoas no concelho.

O registo não atualizado de utentes com mais de 80 anos e o volume de vacinas disponíveis neste período terão causado constrangimentos ao plano de vacinação estipulado, ainda assim, para o ACeS Oeste Norte “este resultado só pode ser obtido com a colaboração de todos, incluindo as juntas de freguesia, a proteção civil num trabalho em equipa que desde já agradeço”.