Mais de 80 mil pessoas escolhem a Nazaré para entrar em 2016

Entre 80 a 90 mil pessoas festejaram a entrada no Novo Ano na Nazaré. As estimativas das autoridades apontam para que centenas de milhares de pessoas tenham escolhido a Praia para celebrar a entrada em 2016, o que coloca a Nazaré como uma das festas de fim de ano mais concorridas da Região Centro.

“Foi com forte agrado que assisti a uma grande noite também para a ativação do tecido económico local, pois estes eventos organizados pela Câmara são, precisamente, para os ajudar na sua atividade, garantindo maior rendimento e contribuindo para a criação de emprego”, afirmou Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal, entidade que juntamente com a Nazaré Qualifica EEM, organizou todo o evento.

Pelos três palcos instalados ao longo da marginal passaram várias bandas, Djs convidados e, ainda, os Reis de Carnaval da Nazaré, Armanda Hilário e Rui Carlinhos, que fizeram, neste evento, a sua primeira apresentação pública oficial. No mesmo palco, foi apresentada a Marcha Geral “Seca fates d’Oleade”, interpretada pelo cantor Guilherme de Azevedo.

Como é tradição, a entrada no novo ano fez-se ao som do fogo-de-artificio, lançado do areal da Praia, que rebentou após o countdown, que foi acompanhado de um espetáculo de luzes inovador.

No balanço da organização, Walter Chicharro, Presidente da Câmara da Nazaré, deixou “o agradecimento a todos os que nos visitaram”, mas também às entidades que colaboraram na realização do evento “Autoridades Policiais PSP; GNR e Polícia Marítima; Bombeiros Voluntários; Nadadores-Salvadores; os artistas e serviços camarários, por uma resposta eficiente e rápida na limpeza da terra e da praia”.

Passagem de Ano Nazaré 2015/16 from Município da Nazaré on Vimeo.