Sociedade

Mickael Carreira e Mikkel Solnado confirmados nas Festas da Nazaré

Mickael Carreira e Mikkel Solnado são os cabeças de cartaz das Festas de N. Senhora da Nazaré, que se realizam de 2 a 11 de setembro, no Sítio da Nazaré.

A organização, Câmara Municipal e Confraria N. S. Nazaré, anunciou, hoje, as novidades do evento, que “atingiu níveis de reconhecimento muito elevados, e ganhou o estatuto de estar entre as melhores festas populares e religiosas”, afirmou a organização, representada por Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal, e Nuno Batalha, Presidente da Mesa da Confraria.

Mickael Carreira está confirmado para o dia 8 de setembro (feriado municipal), e Mikkel Solnado para o dia 2 de setembro. “Ambos os concertos terão entrada paga, a um preço bastante simbólico”, adiantou o a organização

Pelo palco das festas vão passar bandas locais e o folclore. Como é tradição, realiza-se o Festival em honra de N.S. da Nazaré, organizado pelo Grupo Etnográfico de Danças e Cantares da Nazaré, que decorrerá nas imediações do Santuário.

Para além do investimento no cartaz musical, a organização aposta, ainda, na melhoria dos recintos do Parque Atlântico (local dos eventos do cartaz não religioso).

“Este investimento visa melhorar a atratividade e as condições, tanto de trabalho para os expositores, como de conforto para os visitantes”, explicou a organização, que deixa o convite “às empresas para participarem, através da promoção dos seus produtos, num espaço dentro do recinto destinado ao tecido económico, e, assim, aproveitar a oportunidade de divulgação das suas marcas e oferta de produtos aos milhares de visitantes esperados, ao longo destes onze dias de festas.”

A gastronomia é outro atrativo das festas. Para responder a uma procura crescente dos petiscos ali confecionados pelas coletividades do concelho, a organização das Festas anunciou o investimento no conforto e qualidade da oferta. Cinco coletividades estão responsáveis pela dinamização da oferta gastronómica tradicional do recinto.

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré dividem-se entre o Parque Atlântico e o Santuário, que, por seu turno, anunciou que o cartaz religioso das festividades “será dedicado aos Círios que visitam o Santuário de N. Senhora”.