Milhares de pessoas na Nazaré para a festa de despedida de 2014

As estimativas oficiais apontam para cerca de 80 mil pessoas que se deslocaram, de vários pontos do país e do estrangeiro, para a festa, que é já “uma tradição”, segundo afirmaram muitos dos que ali brindaram a chegada de 2015.

O Presidente da Câmara, Walter Chicharro saudou o “bom ambiente” vivido na Nazaré durante a noite e madrugada, e fala em “sucesso total e aposta ganha nos três palcos, na tenda com música revivalista dos anos 80-90, e nos restantes, que foram, igualmente, bastante frequentados”.

Num dos palcos atuaram Bruno Morais, Bruno Pereira, Joaquim Pereira, André Pereira, Acácio Cunha, Albino Santos, Jacquiline Fernandes, Gabriela Pina, Zé Cunha, Natália Magalhães, Bela Santos, Jorge Silva, Ricardo Almeida e Ruka Morais.

No palco dos Dj’s, Mark Sound, com música revivalista dos anos 80-90; e Zabz, produtor de temas “your smile”; “out of my game” e “turn me on” animaram, até de madrugada, milhares de visitantes que puderam, como é tradição, brindar a entrada no novo ano com o espetáculo pirotécnico.

A festa da Passagem de Ano à beira-mar na Nazaré, com música, muita animação e fogo de artifício, é uma das maiores da Região, e tornou-se numa tradição para muitos visitantes e turistas estrangeiros que, com antecedência, reservam alojamento nas unidades hoteleiras e a refeição de fim de ano na restauração local.

“Tratou-se de mais um importante evento para a dinamização da economia local nesta época do ano”, afirmou Walter Chicharro, que concluiu, sobre a Festa da Passagem do Ano: “foi um grande espetáculo de despedida de 2014 e de boas-vindas a 2015”.

O autarca agradeceu, ainda, o trabalho das autoridades e entidades envolvidas “que contribuíram fortemente para uma festa bem-sucedida”, que decorreu sem o registo de incidentes com grande gravidade.