Cultura

Milhares de pessoas na Nazaré para ver o Desfile de Carnaval de terça-feira

O desfile ter terça-feira foi acompanhado por milhares de pessoas, ao longo de 3 horas. 

Dezenas de grupos, centenas de participantes e vários carros alegóricos encheram a marginal da Nazaré com um espetáculo de cor, alegria, da dança e música, e que foi visto por perto de 100 mil visitantes, segundo as estimativas das autoridades presentes no local.

“É uma alegria enorme ver um desfile como o de hoje, em que os foliões do concelho deram mais um grande espetáculo”, diz Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal, que garantiu o “reforço da aposta neste evento, que este ano se apresentou com dois palcos orbitais cobertos e outras novidades”.

De acordo com o autarca esta “é uma aposta a manter, pois qualifica o espetáculo e potencia o desfile como um importante ativo para a economia local”. 

O Carnaval da Nazaré começa a ser preparado com meses de antecedência, e vai ganhando forma com a proximidade da data, através da confeção dos fatos nas costureiras, da composição das marchas alusivas ao tema e da execução dos carros alegóricos e dos seus adereços (na Bonarte, a oficina oficial da festa).

O corso saiu à rua no sábado à noite, no domingo e esta terça-feira com a sua dinâmica muito própria. A despedida acontecerá na Quarta-feira de cinzas, às 17h30, com o evento “Enterro do Santo Entrudo”.

“Agradeço aos grupos, à minha equipa política, aos apresentadores e a todos quantos contribuíram para este carnaval e seu sucesso”.

O evento apresentou-se sob o tema “Ná Pai Pá Gente”. Teve como Reis António Oliveira e Adália Maria Santos.