Sociedade

Ministro da Segurança Social presente no Encontro Nacional de Universidades Seniores na Nazaré

José António Vieira da Silva, Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, presidirá amanhã, 7 de junho, na Nazaré, à sessão de Passagem do testemunho à Universidade Sénior que terá como missão organizar o Encontro Nacional de 2019.

A Nazaré acolhe o maior encontro de sempre de Universidades Seniores do país. Estão confirmadas 55 Universidades Seniores e a presença de 2200 seniores. 

O XVII Encontro Nacional é uma organização Município da Nazaré, RUTIS e Universidade Sénior da Nazaré, uma entidade de “Excelência” da Rede de Universidade da Terceira Idade. 

Em funcionamento desde 2008, a Nazaré é uma das conselheiras da RUTIS, nomeadamente na criação de novas Universidades Seniores; na abertura de polos, no recrutamento de professores e a sua motivação, ente outros aspetos.

PROGRAMA:

09h30 - Receção das Universidades participantes, no Parque Atlântico (Sítio da Nazaré)
10h00 - Espetáculo Cultural e Etnográfico, no Parque Atlântico 
12h00 – Almoço, no Parque Atlântico 
14h00 – Passeio (por autocarro) entre o Parque Atlântico, a Marginal da Nazaré e o Pavilhão Gimnodesportivo da Nazaré, onde decorrerá a Animação Musical e a entrega do Prémio RUTIS 2018 à Fundação Benfica.
16h30 - Desfile de Bandeiras e Passagem do Testemunho à Organização do Evento de 2019, com a presença do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva; de elementos do Conselho Geral das Universidades Seniores e de todos os parceiros sociais do Concelho da Nazaré
17h30 - Encerramento