Município da Nazaré aderiu ao programa “Aproximar”

A Nazaré aderiu ao projeto-piloto do programa “Aproximar” cujo objetivo é avançar com um “novo modelo de organização dos serviços públicos, cuja distribuição pelo território privilegia a proximidade da Administração Pública aos cidadãos e às empresas”.

A cerimónia de assinatura do Protocolo contou com a presença do ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, e dos 41 autarcas que aderem a este projeto-piloto, pertencentes a quatro comunidades intermunicipais: Região de Leiria, Oeste, Alto Tâmega e Viseu Dão Lafões.

Estes equipamentos ficarão instalados no Mercado Municipal da Nazaré e em outros espaços nas freguesias de Valado dos Frades e Famalicão, estando o arranque de funções de todos estes postos a aguardar o anúncio oficial de uma data, o que poderá acontecer a qualquer altura.

O desenvolvimento de um modelo de grande disponibilidade e proximidade de serviços públicos aos cidadãos, assegurando uma maior coesão social e territorial, e garantindo um enriquecimento da diversidade e qualidade dos serviços administrativos prestados às populações são objetivos destes Espaços do Cidadão que, em breve, passarão a funcionar no concelho da Nazaré.