Município da Nazaré e ISCTE assinam protocolo de cooperação

O Município da Nazaré e o ISCTE-IUL assinaram um protocolo de Cooperação.

A articulação da investigação aplicada realizada no ISCTE-IUL nos domínios da inovação, do empreendedorismo, da gestão das políticas públicas e sociais, e os projetos apoiados ou a desenvolver pelo Município da Nazaré, é o objetivo deste Protocolo.

“O ISCTE possui 4 unidades de interface com a sociedade. E é dentro da missão da Universidade de transferência de conhecimentos para a sociedade que se insere este Protoloco”, explicou o Reitor do ISCTE-IUL, Professor Doutor Luís Antero Reto, acrescentando que “as unidades permitem estar em contacto mais direto com as necessidades e responder-lhes de forma mais ágil”.

Por seu lado, Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal, realçou a importância do protocolo nas diversas áreas abrangidas pela cooperação entre as duas entidades, nomeadamente "a eventual formação de quadros do Município, e a medição de impactos do turismo e da realização eventos na economia local".

"Acreditamos que será uma parceria muito proveitosa para ambas as entidades", disse o autarca.

As tipologias de cooperação e de colaboração a desenvolver entre as partes inserem-se, nomeadamente, nos domínios de Projetos de investigação de âmbito local e regional; estudos e pareceres técnicos e científicos; cedência e utilização de equipamentos e de espaços, entre outros.