Atualidade

Município inicia plano de reabilitação de vias do concelho

O Município da Nazaré inicia, na próxima semana, uma empreitada de reabilitação das vias do concelho, que irá transformar a imagem e conforto de várias estradas municipais.

Valorizar e reparar as vias identificadas, aumentar a segurança rodoviária e a fluidez do trânsito, diminuindo os constrangimentos causados pelo mau estado de conservação do pavimento são alguns dos objetivos do plano de intervenção na rodovia.

A primeira fase da intervenção, adjudicada à Empresa Matos & Neves, pelo valor de 123.645,82 de euros, terá início dentro de uma semana, e um prazo de conclusão de 60 dias. Irá reparar as vias em mau estado de conservação e segurança rodoviária, identificadas durante o levantamento das estradas existentes e a sua segurança para o tráfego diário.

“A Nazaré está a ganhar uma nova imagem, também, através da reabilitação de estradas que se encontram em mau estado de conservação”, afirmou Walter Chicharro acerca deste plano de intervenção, que será executado por fases, e ao longo de três anos.

Este mês, tem início a intervenção em vários locais no concelho da Nazaré. “A exemplo do que fizemos com a iluminação pública, que revimos para melhorar o serviço e transmitir maior segurança a pessoas e bens, também estamos a estudar todas as ligações rodoviárias do concelho, com a intenção de melhorarmos os acessos e aumentarmos a segurança e conforto rodoviário”, explicou o autarca.

Desde o início da atual gestão, várias obras foram efetuadas nas vias rodoviárias do concelho, destacando-se a repavimentação (sul) da entrada na Marginal, avenida parcialmente requalificada, com as quais “o concelho se tem tornou num lugar melhor para viver e passear”.

“Queremos um concelho agradável para todos. As estradas municipais são um importante ativo para os planos de desenvolvimento, que estamos a trabalhar, há meses, e a aposta na requalificação destas vias será um investimento a 3 anos, que rondará, o mínimo, de meio milhão de euros. A sua requalificação é vista como um importante investimento na atratividade do concelho, tal como é a aposta que temos vindo a fazer na manutenção de estradas, passeios e espaços públicos de lazer”, acrescentou o autarca.