Política

Município limpa caminhos rurais municipais

A Câmara Municipal, através do Serviço Municipal de Proteção Civil e do gabinete Técnico Florestal, está a executar o seu plano de requalificação, regularização e limpeza dos caminhos rurais em vários pontos do concelho, para prevenir e apoiar o combate aos incêndios. 

Através desta ação, a Autarquia irá proceder à limpeza e melhoria de dezenas de quilómetros de caminhos rurais municipais, em articulação com as Juntas de Freguesia, numa ação que já não se realizava há décadas. 

Esta operação, que teve início no mês de junho, já beneficiou a encosta poente de Raposos, Macarca e Rebolo, e irá beneficiar caminhos florestais, nos próximos anos. 

Para além da requalificação, o Serviço Municipal de Proteção Civil e o Gabinete Técnico Florestal, numa ação em coordenação com a equipa de GIPS da GNR, encetou, em março, uma atualização de verificação dos pontos de água existentes no concelho.

O Plano Operacional Municipal para a Defesa da Floresta Contra Incêndios foi aprovado pela Comissão Municipal de Defesa da Floresta, onde estão previstas as ações em curso.