Economia

Município promove negócios de proximidade com a plataforma online “Mercado Local”

O “Mercado Local Online” da Nazaré reúne, atualmente, 82 lojas e mais de 300 produto, que se encontram disponíveis para venda em vários estabelecimentos do concelho.

Este projeto desenvolvido e disponibilizado gratuitamente pela Autarquia, criado em tempos “excecionais”, com o objetivo de criar soluções “excecionais”, através de uma plataforma unificada para apresentar e encontrar produtos e serviços de todas as áreas, nas proximidades, teve início durante a pandemia do novo coronavírus.

Num curto espaço de funcionamento, não só os comerciantes aderiram à iniciativa, que lhes permite ter mais uma ferramenta de promoção gratuita, como o interesse pelo projeto está em crescimento para a generalidade dos públicos, ao registar 140.005 cliques na Plataforma, 2720 visitantes e 35.191 páginas vistas, de acordo com a gestão dos conteúdos da página. 

“É, atualmente, um dos websites mais visitados do Município, logo a seguir ao Portal do Município, cm-nazare.pt”, refere a entidade gestora, acrescentando que as visualizações dos conteúdos disponibilizados surgiram por parte de várias nacionalidades: Portugal, EUA, Inglaterra, Rússia, Canadá, Países baixos, Irlanda, Austrália e China.

Os comerciantes interessados em marcar presença na plataforma continuam a poder inscrever-se:  https://mercadolocal.nazare.pt ou através do preenchimento do formulário https://forms.gle/rgjrU5xHAoWPGHX26 

x (x)