Política

Município recebe Prémio “Reconhecimento” pela organização do Nazaré Beach Handball Euro

Walter Chicharro recebeu, em nome do Município da Nazaré, a distinção “Top Organizor” pela EHF Beach Handball. O prémio Homenagem, que foi entregue no passado sábado, é o reconhecimento pela organização do Europeu de Andebol de Praia Sub16, competição que cativou a atenção de milhões de pessoas, pelo mundo, de acordo com o Relatório anual daquela entidade internacional.

“É uma satisfação enorme. Quando organizamos estes eventos fazemo-lo na lógica de dinamização da economia local e afirmação da Nazaré, para além das ondas gigantes”, fenómeno que mais tem mobilizado pessoas até ao concelho, nos últimos anos.

O Presidente da Câmara da Nazare agradeceu a Ulisses Pereira (ex-Presidente da Federação), atualmente no Comité Olímpico de Portugal e a Mário Bernardes (presidente da Associação de Andebol de Leiria e coordenador do andebol de praia da federação) e o “grande trabalho conjunto da Federação de Andebol de Portugal, Câmara Municipal e EHF”, que se traduziram em maior visibilidade para a modalidade.

O sucesso da Euro Beach Handball, que contou com a participação de 32 seleções nacionais, em representação de 19 países, coloca a Nazaré na rota dos maiores eventos internacionais desta modalidade.

“O caminho dos eventos internacionais, em particular no andebol de praia, será uma realidade”, declarou o autarca, no final da VII Gala do Andebol, onde recebeu o prémio.

O autarca explicou que a Nazaré tem estado a negociar a vinda de uma etapa do EBT – European Beach Handball Tour, já para 2018, bem como o Europeu Nações (Sénior e júnior) para os próximos anos.