Mural da “Onda Gigante” da Nazaré concluído

O artista plástico brasileiro, Erick Wilson, está a dar os últimos retoques no mural da “Onda Gigante” da Praia do Norte, que ficará na Ladeira do Sítio, um caminho paralelo ao Ascensor da Nazaré. A obra será entregue à Câmara Municipal, na próxima segunda-feira, 31 de outubro.

Erick Wilson tem como compromisso pintar 80 murais pelo mundo e deixar a sua arte em defesa da natureza visível.

Com mais de 300 metros quadrados de dimensão, a pintura da Nazaré tem, como todos os murais, o objetivo de alertar para a necessidade de preservação da natureza.

Quem tem contato com a obra de Erick Wilson compreende que não se trata apenas de contemplar as paisagens marítimas, os tons azuis e a transparência das águas, mas sim escutar o silêncio das profundezas dessas águas, da vida que pulsa em sua obra, calma, tranquila e serena.

“A preocupação é passar não só a beleza, mas também fazer sentir o que queremos passar. Precisamos agir rapidamente para salvar o planeta e acredito que a arte é um poderoso instrumento de mudança”.

Com oito murais assinados em cidades brasileiras, o artista plástico sente que o seu trabalho tem despertado nas pessoas a vontade de querer saber mais sobre as espécies retratadas e de contribuir para a sua preservação.

Na Nazaré, com o ângulo colocado numa onda que detém o recorde mundial do Guiness como a maior alguma vez surfada mundo (PN, 2011), o mural mostra beleza e a força da natureza. “Como pode ter uma onda assim tão grande? A natureza é fantástica. As pessoas podem sentir isso. Sentirem-se próximas à onda, nesta minha pintura”.

O mural #9 "Onda Gigante da Nazaré" é um projeto promovido pelo Município da Nazaré com os patrocínios Bricomarche de Alcobaça e Taberna Afficion.

Desde que começou a ser pintado, o local tem atraído muitos curiosos e os big wave riders.