Sociedade

Música, espetáculo de luzes e fogo de artifício recebem 2017 na Nazaré

A Nazaré receberá o novo ano à beira-mar, com música, um espetáculo de luzes e fogo de artifício. Uma das maiores festas de réveillon da Região arrancará a 29 de dezembro, quinta-feira, com o concerto de encerramento da digressão “20” dos The Gift (palco sul).

A banda, que assinala 21 anos de existência, dará um concerto único num local mágico, que tanto diz aos Nazarenos e a quem nos visita, num cenário de grande beleza, com um novo design de palco, novidades cénicas e a energia de sempre, esperando-se um espetáculo que promete ser inovador e elegante.

A animação musical regressará à marginal no dia 31 de dezembro, em dois palcos e uma tenda, numa das localizações privilegiadas desta praia. No Palco Norte, atuará a Banda Ciklone; no Palco Sul os DJ Zabz; DJ Overule; DJ Olga Ryazanova e DJ Carlos Manaça; e na Tenda estará o DJ Marksound, com música dos anos 80 e 90.

Para responder ao aumento da procura da Nazaré e dos seus lugares de diversão, a Câmara Municipal autorizou o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e dos bares até às 6h00, nos dias 29 e 30 de dezembro 2016; e até às 8h00, de 31 de dezembro de 2016 para 1 de janeiro de 2017.

Para apoiar este evento, a Autarquia e o Centro Humanitário Litoral Oeste Norte da Cruz Vermelha Portuguesa terão em funcionamento o “Hospital de Campanha”, nas instalações na Unidade de Saúde Familiar Nazareth (Centro de Saúde da Nazaré), a partir das 18h00, do dia 30 de dezembro, até às 14h00 de 1 de janeiro (hora de abertura do Serviço de Atendimento Permanente do Sítio da Nazaré), no âmbito do Plano Operacional de Intervenção.

A programação de animação da data e as medidas de apoio, tanto ao comércio como aos munícipes e visitantes, inserem-se na estratégia do Município para a dinamização sustentada de iniciativas que combatam a sazonalidade e contribuam para a economia local, para afirmação das marcas e projeção da terra como destino para viver, trabalhar e disfrutar.

Com um histórico de organização de Passagens de Ano que são uma referência na Região e no País, a Nazaré volta a querer marcar na despedida de um ano e nas boas-vindas a 2017.

Dia 29 de dezembro
22h00
Palco Sul: Concerto com “The Gift”

Dia 31 de dezembro
Palco Norte: Banda Ciklone;
Palco Sul: DJ Zabz; DJ Overule; DJ Olga Ryazanova e DJ Carlos Manaça;
Tenda: Marksound;

Dia 1 de janeiro
17h00
Tenda: baile com apresentação dos Reis e da Marcha Geral do Carnaval 2017 da Nazaré.