Ambiente

Nazaré adere à Hora do Planeta

O Município da Nazaré associa-se às comemorações da “Hora do Planeta”, uma iniciativa da organização global de conservação de natureza WWF — Hora do Planeta, que irá decorrer no próximo sábado, dia 25.

Durante 60 minutos, o Forte de S. Miguel Arcanjo ficará às escuras, enquanto o Ascensor da Nazaré, onde a cor da iluminação passará a ser roxa, participa na Hora do Planeta, entre as 20h30 e as 21h30, de sábado, desligando parcialmente as luzes a assinalar o transporte.

No âmbito da evolução da campanha Hora do Planeta e do conceito 'faltam 60 noites para a Hora do Planeta' o Município compromete-se a continuar os esforços para a substituição de luminárias da Iluminação publica por LED's, e por continuar a intervir nos edifícios públicos de forma a aumentar a eficiência energética dos mesmos, em 2017.

A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental da WWF que convida indivíduos, empresas, governos e comunidades a desligarem a luz durante uma hora (num ato simbólico). É a maior ação ambiental do mundo, mobilizando milhares de milhões de pessoas em mais de 8.000 cidades e vilas, em 178 países.

wwf.pt 
earthhour.org 
https://twitter.com/WWF_Portugal
https://www.facebook.com/portugalWWF/
https://www.instagram.com/wwfportugal/